QUEM SOMOS

O DIA DE AMAR SEU CORPO no Brasil é uma campanha inspirada no "Love Your Body Day", criado pela NOW – National Organization for Women (Organização Nacional das Mulheres).

A NOW decidiu criar um dia especial para alertar as mulheres sobre a importância de encontrar sua própria beleza, em vez de tentar alcançar os padrões de r...evistas e passarelas – que, cá entre nós, só existem à base de muito make up e photoshop. Nascia o Love Your Body Day – algo como "Dia de Amar o Seu Corpo".

O dia é um convite para a reflexão, para toda mulher parar um minuto e prestar atenção em qual beleza ela busca. A beleza impossível das capas de revista ou a beleza verdadeira, de um corpo saudável e uma pele bonita, mas que transpareça os anos vividos?

Além disso, o site da campanha sugere algumas coisinhas práticas para você fazer e curtir sua beleza natural. Por exemplo, comemorar com as amigas, promovendo uma festa sem culpa, onde a lei é usar roupas realmente confortáveis e comer comidinhas engordativas sem pensar nas calorias.

Outra dica é se inteirar de pesquisas e estatísticas que mostram o impacto negativo da propaganda na relação das mulheres com seus corpos. Por exemplo, 10 milhões de mulheres sofrem com anorexia ou bulimia, só nos Estados Unidos. E 81% das meninas de 10 anos – veja bem, 10 anos, quando sua preocupação deve ser com outras coisas – morrem de medo de engordar. O que isso quer dizer?

Eles também têm uma listinha com 10 maneiras de amar seu corpo, recomendando yoga, leitura, sexo seguro e alguma condescendência consigo mesma. Afinal, que mal tem em perder os limites por um pudim ou um pote de sorvete? (
Leia aqui, em inglês)