sábado, 11 de setembro de 2010

MORDAÇA - Do abuso infantil à anorexia nervosa



Por: MARCELA ARÔXA - WALMIR MONTEIRO
A partir dos relatos reais feitos por Marcela Arôxa acerca de sua trágica experiência infantil e o desenvolvimento de sua Anorexia Nervosa, o psicólogo existencial Walmir Monteiro faz uma análise bastante profunda do caso Marcela, mostrando como um acontecimento como esse, tão invasor e destrutivo impossibilitou que ela levasse adiante, com normalidade, o seu Projeto de Vida; e mostra ainda como a situação de mordaça que a impedia de falar se relacionou com a sua dificuldade de abrir a boca para os alimentos. O autor revela que Marcela luta para manter-se bem e aponta a importância do apoio familiar para que ela viva a esperança de vitória sobre essa angustiante historicidade, não pemitindo que esse passado de tristezas domine e determine um porvir que já se apresenta tão cheio de felizes possibilidades.

11 comentários:

Nati disse...

Quem vai me dar de presente de desaniversário?

Marcela Arôxa disse...

Oi Nati!!! Que surpresa boa! Não sabia que meu livro estava no blog! Se quiser um de presente de "desaniversário", mande por email seu endereço e eu lhe envio um exemplar. Adoro vcs. Muito bom saber que eu também faço parte disso tudo!

Marina disse...

Quero ler este livro tbm...
Pode me enviar teu livro tbm Marcela?
Quanto é?
Beijoss.

Nati disse...

Marina, clica no link com o nome dos autores que vai para a página onde vc pode comprar o livro!!!

Marcelaaaaa, EEEbaaa, sério que me daria de presente de desaniversário? Te escreverei... Beijos.

Marcela Arôxa disse...

O livro pode ser comprado através do site:

http://clubedeautores.com.br/book/5779--MORDACA

Beijos p vcs...

Nati, mande seu endereço.
Marcela.

Alice de All Star disse...

Já, li alguns pequenas partes desse livro, e algum dia comprarei. Quem me indicou foi a nati, ela indicou numa comu e esses dias me indicou pelo msn tbm. Rs.
Minha história de vida é similar. MUITO ABUSO E POUCA COMIDA EU DIRIA.
Beijos

Ah, eu ainda irei criar um layout para esse blog.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
patricia disse...

Marcela meu nome é patrícia e adorei o seu livro a mordaça gostaria de ler outros relatos de menimas que tiveram problemas e superam como vc bjs.

Anônimo disse...

A verdade passa ao largo...

È uma pena!!!

Nanna Barbie disse...

Marcela, eu te amo e admiro muito. Seu livro é espelho de sua garra.

Nanna Barbie disse...

Marcela, eu te amo e admiro muito. Seu livro é espelho de sua garra.