sábado, 11 de setembro de 2010

Ditadura da Beleza



Documentário, produzido por Fernanda do Valle, sobre a influência da mídia nos transtornos alimentares. Entrevista com a nutricionista Marle Alvarenga, mestre e doutora em nutrição humana pela USP.

3 comentários:

Joyce Peu disse...

Estava me lembrando de uma coisa dias atrás: certa vez eu estava profundamente deprimida, em tratamento no AMBULIM, e ocorreu algo no exato dia em que tive indicação pra ser internada. Eu estava tão sem forças que me sentei no chão, no meio do corredor do hospital, chorando, devastada. A Marle Alvarenga veio até mim, se abaixou e falou algo que eu nem me lembro. Nem sei se a ouvi. Não terei como explicar o que aconteceu naquele instante, mas aquela atitude dela foi inesquecível - o modo como ela veio e se abaixou foi absolutamente acolhedor e terapêutico. Imagino que não tenha sido algo que ela tenha aprendido na faculdade e creio que ela sequer recorde que isso tenha acontecido, mas foi um gesto fundamental que sempre me fará lembrar dela como mais do que uma profissional excepcional - lembro dela como um grande ser humano.

Luiz M. disse...

Oi, Joyce. Me lembro desta época, dos seus comentários sobre o AMBULIM, sobre a Marle. Me lembro do início do Sinto Muito como se tivesse sido ontem. Parabéns pela sua persistência e pelo seu sucesso. Um grande abraço.

Joyce Peu disse...

Luiz M., sua memória está boa demais! O tempo passa rápido, não? O Grupo Sinto Muito vai completar OITO anos. Já está todo alfabetizado! =D Felicidade imensa saber que você fez parte da história do Grupo e ainda acompanha nossos passos. Abraço!